Triboo! Montanhismo

Facebook
Twitter
YouTube

Av Capitão Gomes, 222
Boa Vista - Itajubá, MG - 37505-028
(35) 3622-5673 - (35) 9986-4440
triboo@triboo.com.br

Itaguaré Marins 3 dias

Banner Itaguare Marins

A Travessia Itaguaré Marins é uma das mais clássicas do montanhismo brasileiro.

Ela foi aberta em 1993 pelo Centro Excursionista de Campinas (CEC) e percorre toda a crista montanhosa que há entre o Pico do Itaguaré e o Pico dos Marins. Em sua metade há a Pedra Redonda, um grande bloco de pedra que só é possível enxerga-la de longe neste formato.

O Pico do Itaguaré 2.308m que em tupi significa Pedra Rachada, é um belo maciço todo recortado de grandes fendas e bem vertical em sua face sudoeste. O Pico dos Marins 2.422m é o ponto mais alto de todo o maciço, fazendo com que o torne o mais procurado pelos montanhistas.

A vegetação da travessia é de altitude, onde notamos a partir dos 1.800m uma grande variedade de orquídeas, bromélias e o famoso lírio Amarílis.

Esta é uma das aventuras mais belas de todo a Serra da Mantiqueira Mantiqueira!

DESCRIÇÃO DA AVENTURA

Horário de Saída: 07:00h (Itajubá)

1º Dia – Subida ao Pico do Itaguaré.

Início da Caminhada: 11:00h a partir do Campinho (Capelinha). Caminhada em média de 3 horas até o acampamento avançado do Itaguaré. Neste local há água para abastecimento no dia seguinte para a travessia. Toda a subida é feita em floresta, onde faremos paradas para descanso em pontos programados como a Pedra da Caveira e as grandes lajes de pedra. Dependendo do nosso ritmo, poderemos optar em pernoitar no acampamento 01 da travessia, o que somaria mais 1,5 hora de caminhada até uma perfeita área com vista privilegiada para face sudoeste do Pico do Itaguaré .

2º Dia – Passagem pela Pedra Redonda e Marinzinho.

Início da Caminhada: 08:00h apartir do primeiro acampamento. Caminhada em média de 5 horas até a Pedra Redonda onde faremos uma parada para lanchar e admirar todos os maciços em nossa volta. Após este descanso percorreremos por mais 3 horas toda crista em direção ao Pico dos Marins onde passaremos pelo belo cume do Marinzinho e montaremos nosso acampamento na Àgua do Marins.

3º Dia – Conquista do Pico dos Marins.

Início da Caminhada: 07:00h a partir do acampamento da água. Após pernoite no acampamento da Água faremos uma subida rápida e bem leve ao cume do Pico dos Marins. Após admirarmos toda bela vista do cume, faremos nossa descida onde iremos desmontar nosso acampamento para iniciarmos nossa descida até a base onde o nosso transporte estará nos esperando. A chegada a Itajubá deverá ser concluída aproximadamente as 18:00.

Itaguaré MarinsItaguaré MarinsItaguaré Marins (2)Itaguaré Marins (3)Itaguaré Marins (4)Itaguaré Marins (5)Itaguaré Marins (6)Itaguaré Marins (7)

DADOS DA AVENTURA
Dificuldade: Difícil
Rota: Campinho > Base Marins
Localização: Marmelópolis/MG
Duração da Aventura: 3 dias
Disponibilidade: Toda Semana
Equipe: 8 Pessoas
Inclui: Guia especializado e seguro aventura.

 

 

Venha respirar a mais de 2.000m de altitude com a Triboo! Montanhismo.